O uso de apps no relacionamento empresa-cliente e seus benefícios

O uso de apps no relacionamento empresa-cliente e seus benefícios

Os apps estão se tornando, cada vez mais, parte do dia-a-dia das pessoas. Hoje não dá mais para viver sem eles.

Seja para pegar um táxi, pedir uma comida no restaurante, marcar hora no salão de beleza, ver informações sobre sua consulta médica…

Por isso, ter um aplicativo próprio é fundamental para manter o relacionamento empresa-cliente fortalecido e para que a empresa ganhe visibilidade.

Confira abaixo os principais benefícios de ter um aplicativo próprio para sua empresa. Boa leitura!


O uso de apps melhora o relacionamento com o cliente

O uso de apps torna um meio de comunicação direta entre a empresa e o cliente.

Isso porque o cliente vai precisar baixar o aplicativo, terá todas as informações em tempo real, terá contato com o app sempre que usar o celular…

Sendo assim, a interação entre a empresa e o cliente serão maiores e a chance de fidelizar o cliente também aumenta.

Isso porque, como o app estará sempre ali presente, quando ele precisar dos serviços que sua empresa oferece, ele vai procurar a sua marca.

Assim, a confiança aumenta e a imagem da sua empresa é fortalecida.


Contato direto

Com um aplicativo próprio, o cliente tem acesso as informações e novidades da sua empresa de forma muito mais simples e prática.

Ele não vai precisar abrir o navegador do seu celular ou computador para acessar o seu produto ou serviço.

Com esse contato direto, o relacionamento entre empresa-cliente será fortalecido, tendo como resultado, um laço duradouro.


Engajamento e interesse

Uma das vantagens de ter um aplicativo direto, é que o cliente que baixar o aplicativo está realmente interessado em saber o que sua empresa oferece.

Dessa forma, o engajamento entre sua empresa e o cliente tendem a melhorar, visto que a distância será diminuída e os laços fortalecidos.

Por meio do aplicativo você pode divulgar promoções e lançamentos, de forma a atrair cada vez mais o cliente para perto da sua empresa.

Para isso, basta que sua empresa invista em um aplicativo confiável, atrativo e que agregue valor para o cliente.


Mobilidade

Como falei anteriormente, com o uso de um aplicativo, o cliente não precisaria estar de frente para um computador para obter informações sobre sua empresa.

Sendo assim, ele teria como acessar as informações da sua empresa a qualquer hora, de qualquer lugar, visto que um app permite essa mobilidade.


Canal de sugestões

Com o uso de um aplicativo, o cliente tem como fazer sugestões e críticas de forma muito mais rápida e fácil.

Dessa forma, a sua empresa consegue saber em tempo real, o que o cliente acha dos seus serviços, por meio do feedback.

Assim, sua empresa tem como melhorar os serviços, caso seja necessário ou investir em ações que atendam ainda mais as necessidades dos clientes.

A empresa sai ganhando e o cliente também, visto que ele vai confiar na sua empresa, já que ela escutará o que ele tem a dizer.

Desse modo, o cliente vai se sentir valorizado e vai perceber o compromisso que sua empresa tem em atende-lo com qualidade.


Aumentar o alcance

Quando sua empresa cria seu próprio aplicativo, diversas pessoas, de qualquer local do mundo, poderão ter acesso ao que a sua empresa oferece.

Dessa forma, as restrições geográficas são praticamente anuladas, e por isso, o seu alcance é aumentado.

Assim, os clientes ficam ainda mais próximos da sua empresa e eles se sentem mais motivados a conhecer mais sobre os seus produtos ou serviços.

Além disso, por meio de um aplicativo, o seu negócio estará sempre online para o consumidor.


Use o MyAppNow para melhorar o relacionamento da sua empresa com os clientes

O MyAppNow é um aplicativo completo e possui todos os benefícios citados anteriormente para melhorar o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Com relação ao contato, o MyAppNow possui o recurso de Chat, permitindo que os seus clientes entrem em contato direto com sua empresa.

Assim, o cliente terá como tirar dúvidas e ainda enviar sugestões para sua empresa.

Com o Chat, sua empresa também tem como melhorar o engajamento empresa-cliente, visto que você poderá enviar ofertas e promoções.

Fora isso, o aplicativo também possui um recurso chamado Bundle de pagamento, possibilitando que o cliente pague diretamente do aplicativo.

É mais facilidade para a sua empresa e para o seu cliente.

O aplicativo conta também com o Bundle de fidelidade, que é um cartão de fidelidade virtual gerenciado pela própria plataforma.

Além desses recursos, o MyAppNow também possui o Bundle de agendamento. Desse modo, o cliente realizar agendamentos de serviços, reservas e muito mais, direto do aplicativo.

E você ainda tem como visualizar a eficiência do aplicativo, visto que sua empresa recebe diversos relatórios, como relatório de engajamento do cliente.

Como deu para perceber, com o MyAppNow tanto sua empresa como seus clientes saem ganhando.

Espero que você tenha entendido a importância dos apps para melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes. Até mais!